3 Dimensões de sua vida financeira.

O dinheiro é uma das coisas que fazem parte da nossa vida. Ele sempre vai estar lá de uma forma ou de outra.

Dimenções de sua vida financeira

A maioria das pessoas vê apenas uma única DIMENSÃO do dinheiro: “pegou gastou”. É assim, dimensão, é uma GRANDEZA, e para avaliar e se relacionar bem com qualquer coisa na vida, você tem que conhecer suas dimensões e grandezas, por exemplo, se eu lhe falar que tenho uma amiga que tem 1,75 metros de altura, você consegue imaginar ela?

Não, né. Se eu lhe disser que ela tem 1,75 metros de altura e 150 quilos de massa corporal, ajudou né?

Altura e peso são duas dimensões de uma pessoa e a partir de duas coisas você já consegue visualizar muito melhor do que se trata aquilo.

Complemente sua Leitura: Marketing de Rede é Um Negócio De Renda Extra?

Então vamos lá, embora talvez as pessoas não saibam, o dinheiro tem 3 dimensões.

A primeira dimensão é o seu ganho (salário) e o seu gasto (despesa). Recebeu, consumiu, pagou. Ou o mais comum: consumiu, pagou (com juros), recebeu.

Aqui, quanto maior o seu nível de ostentação, maior o descontrole, quanto maior a economia maior o controle.

O problema principal aqui é que 99% das pessoas medem a sua riqueza pelas coisas que você ostenta ou pelo seu carro status, casa status, renda status, algo status.

INCLUSIVE você mesmo só enxerga essa dimensão do dinheiro! E por isso na roda da corrida dos ratos, quem ganha mais gasta mais, e vai ter que correr mais pra manter o que já tem, num círculo vicioso, esse é o lado mais comum e mais perverso de enxergar apenas a primeira dimensão do dinheiro.

A segunda dimensão tem a ver com a sua mentalidade e a sua postura como pessoa.

A segunda dimensão tem a ver com a sua mentalidade e a sua postura como pessoa, de saber que é preciso poupar dinheiro todo mês para investir, já que cada centavo é um empregado seu trabalhando por você no mundo do capitalismo.

E para enxergar isso é preciso muita sabedoria e resignação, porque não é uma coisa tão óbvia, o capitalismo é uma invenção da humanidade, a nossa natureza humana não foi concebida para acumular bens para utilizar daqui a 30 anos, há apenas alguns séculos atrás você não tinha nem seu jantar disponível em casa, então era pegar o que tivesse na frente e consumir ali no ato por uma questão de sobrevivência.

Exatamente o que os animais selvagens fazem, não acumulam nada, comem tudo ali e vão embora.

Para superar essa segunda dimensão você tem que esquecer esse seu lado animal-humano, e aqui a gente vê que poucas pessoas conseguem.

A terceira dimensão do dinheiro tem a ver com os seus estudos financeiros.

A terceira dimensão do dinheiro tem a ver com os seus estudos financeiros, suas aplicações, seus reinvestimentos, seu conhecimento e sua dedicação aos seus ativos financeiros.

É essa terceira dimensão que vai lhe trazer renda passiva e fazer você viver mais tranquilo. O problema das pessoas é que elas acham que isso tudo é herdado ou impossível de chegar lá.

Na verdade, 85% dos milionários americanos começaram a sua fortuna do ZERO e apenas 15% deles são milionários porque já nasceram em berço de fortuna, isso está bem explicado no livro “Os segredos da mente milionária”.

Você tem que cuidar dessas três dimensões do dinheiro na sua vida. Se você não cuidar ninguém vai fazer isso por você, ou vai fazer e vai cobrar e ainda pode fazer bem mais mal feito do que você mesmo faria sozinho.

Aprenda a cuidar do seu dinheiro. Pode lhe custar TUDO não saber administrar sua vida financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *