Qual estratégia dá Muito DINHEIRO? Na Era da Informação

O que dá muito muito dinheiro? Bem, essa resposta com certeza vale muito dinheiro… Brincadeiras a parte, sabemos que o desejo por riqueza e uma vida abastada seduz muita gente.

Muitos inclusive dedicam boa parte de sua energia, senão do seu tempo em busca de fórmulas para ganhar muita grana.

Isso nos leva ao senso comum que procurar a fórmula mágica para ganhar muita grana é o mesmo que procurar por ouro através da alquimia.

No entanto, este senso comum se esbarra, em histórias de milionários instantâneos como, Zuckerberg, do Facebook, Sergey brin e larry page da empresa Google, e isso não significa que este tipo de coisa só acontece no ramo da tecnologia.

Sem dúvida, todos nós conhecemos o tio Zé da padaria da esquina ou a dona Maria da marmita que abriu um negócio e de uma hora para outra ficaram ricos.

Há aqueles que dizem que isto não passa de sorte e outros que em todos estes casos houve muito trabalho e disciplina para chegar onde chegaram.

Bem, ambas as suposições estão corretas, e com relação ao ingrediente sorte…Este faz parte do jogo, claro.

Como diz o ditado “sorte é estar pronto na hora certa no lugar certo”.

Chega de filosofia e conversa fiada e vamos ao que interessa. O que da muito dinheiro?

É possível encontrar algo que ofereça uma grande oportunidade, acima da média dos demais métodos de ganhar dinheiro?

A resposta é sim! Note o que estes exemplos tem em comum. Desde Zuckerberg a dona Maria da marmita, todos eles abria uma empresa ou algum tipo de comércio.

E os grandes magnatas? Todos, com algumas exceções, são empresários. E muito começaram como o senhor Zé da padaria.

Então isso significa que somente vou ganhar dinheiro abrindo um negócio?

Claro que não, isso significa que existe um determinado método dentre as várias possibilidades de ganhar dinheiro, que oferece uma lucratividade maior que os demais, tanto que é de onde, ou melhor como, são feitos a maioria dos milionários ou bilionários que vemos por aí.

Então existe uma resposta a pergunta: o que dá muito dinheiro?

Ela é a seguinte, um negócio próprio. Este é o tipo de investimento que possibilita as maiores possibilidades de lucro.

Se você esperava uma resposta mais específica, tenho que te dizer que as possibilidades e alternativas são inúmeras e todo resultado depende exclusivamente do seu empenho e perspicácia.

Como vou montar um negócio se mal consigo pagar as contas?

mal consigo pagar as contas

Tenho duas boas notícias para você. A primeira é que hoje é fácil abrir um negócio, inclusive sem sair de casa a exemplo da dona Maria, lembra. Ela começou a vender marmita na garagem de sua residência.

Assim como Maria, várias outras pessoas fazem uma grana extra sem fazer um grande investimento, como aqueles que começam dando aulas particulares de inglês.

Aliás isso faz parte da segunda boa notícia.

O que dá muito dinheiro. Segunda alternativa.

Se você por qualquer razão vê ou simplesmente tem dificuldade para “ganhar muito dinheiro” através de um negócio próprio. Eu tenho uma alternativa.

A outra pedra filosofal no mundo do dinheiro, se chama: conhecimento especializado. E o melhor de tudo, ele é facilmente adquirido através do estudo e da leitura.

Sendo ambos muito acessíveis por meio de faculdades, cursos técnicos e livros que se encontra em qualquer biblioteca ou livraria.

Abaixo dos magnatas, não por coincidência, estão os médicos, engenheiros, pilotos de avião e etc.

Todos eles possuem um tipo de conhecimento especifico que não é possuído pela grande maioria da população.

Ou você vê por aí qualquer um fazendo cirurgias, projetando prédios ou pilotando aviões?

Mas uma faculdade é muito caro, de engenharia e medicina então…

Bem isso não é uma verdade plena. Além dos Enem da vida, hoje não é difícil de se encontrar cursos técnicos e de graduação com valores muito acessíveis.

A Estácio que é referência na área, além de outras Faculdades e Universidades oferece, por exemplo, cursos de Graduação a distância por valores na casa dos 200,00 reais, incluindo administração, comércio exterior e engenharia de produção.

Sem contar que nem todos que ganham muito dinheiro com conhecimento especializado são formados em alguma coisa.

Muitos até são formados em coisa alguma. Neste grupo podemos encontrar muitos escritores, consultores e palestrantes não diplomados que de uma forma ou de outra, ganham dinheiro com conhecimento especializado.

Resumindo, é possível ganhar muito dinheiro, com um negócio próprio se especializando em algo. Uma boa forma de montar um negócio próprio se especialização inicial e com investimento baixo é o Marketing de Rede.

Só que fazer apenas isso (montar um negócio ou se especializar) não é garantia de ganhar muito dinheiro.

Em ambos os caso o que diferenciam aqueles que obtém sucesso dos demais é criatividade de inventar algo novo ou inovar em algo já existente.

E fica a dica: em toda necessidade há uma oportunidade.

Este é o segredo! E olha que estou lhe dando de graça!

O que acha de compartilhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *